terça-feira, 11 de outubro de 2011

O dilema do buffet



Até o final do mês [dia 29, precisamente], preciso fechar os contratos mais caros e mais importantes, ou seja, aqueles que preferimos, noivo e eu, eu e noivo, uma só pessoinha praticamente, deixarmos contratados para não perdermos o fornecedor.
Isso está claro.

Mas qual o melhor fornecedor?

Eu primo por 03 coisitas:

1. Comida quente.
2. Bebida gelada.
3. Ambos servidos com eficiência e em abundância.

Porque no final nenhum dos nossos convidados vai se lembrar exatamente do cardápio servido, mas sim que todos os serviços foram prestados com eficiência, não faltando comida e sempre com um garçom pronto a encher o copo e brindar à vida (bebemorando mas sem ficar bêbada hein! sic).

Lógico que o fator "preço" é extremamente relevante no atual contexto pós-moderno, social, econômico e político da minha existência orçamento que planejamos, mas tenho muito claro que minha festa irá refletir o [nosso] meu estilo simples de ver a vida e celebrar as pequenas e as grandes coisas.

Há alguns serviços em que vale a pena investir o que é possível investir, e um deles é o serviço de Buffet, não é mesmo?! Então estou procurando o melhor custo-benefício. Não o mais caro, mas também não o mais barato sem qualidade. O preço justo por aquilo que gostaria que contivesse em minha festa.

Pois bem.

Há dois concorrentes fortes em meu coração.



O primeiro inclui a opção de madrugada (pizza, hamburguer, churros, entre outros) no pacote contratado e o segundo, um pouquinho mais caro, o deixa como item opcional. Item opcional que custa R$4,00 por convidado, leia-se.
Não acho interessante contratar 320 opções de madrugada (meu número de convidados), sendo que na madrugada efetivamente (3 ou 4 da manhã), somente estarão na festa a metade disso, ou talvez menos.

Final de festa é igual para todas nós: os grandes amigos e a família reunida. Apenas.

O concorrente "um pouquinho mais caro" (R$2,00 a mais por pessoa exatamente) tem várias opções de entradas (quiches, carapés, entre outros), finger foods (escondidinhos, entre outros), antepastos, pratos quentes e sobremesas. Várias mesmo. É quase o dobro de opções, além do Open Bar conter mais uma fruta (são 5 no total), fazer drinks sem álcool ou com vodka ou saque. Imagino que a diferença financeira seja suprida pela quantidade de serviços adicionais.

Pois bem. Esse é o dilema. Estou pensando muito nos serviços que ficam na memória, e deixando para economizar (muito muito muito, loucamente) em serviços que caem no esquecimento. Por que caem mesmo. Eu sei, eu sei, também quero uma lembrancinha lindinha, mas se ela não for útil para alguma coisa, será jogada no lixo por 90% dos convidados no dia seguinte. Tô sendo muito prática? Não sei como é na região de vocês, mas aqui uma lembracinha absolutamente simples não sai por menos de R$4,00 cada, o que seria quase R$1.400,00 no orçamento. Então se for para gastar algo nesse porte, que seja útil, não acham? [outra opção, mais barata, seria eu mesma montar as lembrancinhas, estou pensando seriamente nisso]

Será que se eu colocar os cardápios, aqui, vocês me dão suas opiniões?

Beijo queridas!
Agora vou ali, voltar para o meu artigo sobre Criminologia crítica e reprodução de controle social através do jornalismo.

ATUALIZAÇÃO: Gábi querida, aqui no PR a opção da madrugada é muito comum. Em casamentos mais "clássicos" normalmente se serve duas massas com dois molhos diferentes ou canja da madrugada, e nos mais "despojados" se serve picolé, churros, hamburguer, X Bacon, batata frita, brigadeiro, entre outros...
:  )

13 comentários:

  1. Eu de novo hj! =)

    Pensando na inutilidade das lembrancinhas (que qse sempre acontecem no meu caso... é bonitinho na hora mas depois é um treco-que-não-serve-pra-nada) eu escolhi dar pães de mel no lugar de bem casados.. primeiro pq eu gosto mais.. segundo pq o povo leva e come =) e pra melhorar ainda ganhei todos ele de uma das madrinhas. o/

    E o buffet pra mim ta sendo um problema tbm.. faltam 10 meses e nao fechei nd ainda. =/

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adoro qdo a noiva coloca a mão na massa, mas depois do casório da Nanda, fiquei pensando: q trabalhão.
    Nanda inventou um monte de coisinhas e acabamos ficando até a véspera do casamento fazendo.
    Se optar por vc mesma fazer, tenha muuuuuuuuita paciência, pq chega uma hora q dá vontade de jogar tudo pro alto. kkk


    Qto à personalidade da Nanda vc acertou. Muita gente chegou pra mim dizendo:
    - Eu sabia que ela seria uma noiva diferente.

    rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, lembrancinhas úteis fazem mais sucesso e como próprio nome diz são úteis né?
    Fazer você mesma é uma opção, veja se pode contar com ajuda de alguém, as minhas quem está fazendo é minha sogra! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto essa opção da madrugada...e me chamou bastante atencão..=)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Gábi querida, aqui no PR a opção da madrugada é muito comum. Em casamentos mais "clássicos" normalmente se serve duas massas com dois molhos diferentes ou canja da madrugada, e nos mais "despojados" se serve picolé, churros, hamburguer, X Bacon, batata frita, brigadeiro, entre outros...

    : )

    ResponderExcluir
  6. Caramba, adorei esse negócio de madrugada!!!! Me convida pro seu casamento? hahahaha
    Brincadeirinha, hein...
    Seu outro blog foi abduzido, é isso??
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando acompanhar os preparativos para o casamento. Coloca aí o cardápio.
    Não sabia da tal opção para a madrugada. Muito intressante, hein ?
    Hamburguer. Etc e tal. Nunca fui a um casamento assim.
    Boa sorte na escolha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei querida
    vc mudou seu blog??? rsrs

    obrigada por me add na sua listinha de blogs preferidos


    um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ai... buffet e importante mesmo!!! E acho super certo priorizá-lo, eu não terei lembrancinhas, somente o bem casado, pois é gostoso e tradicional!!! Coloque os cardápios que te ajudamos sim!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Realmente o buffet é algo importantíssimo para uma recepção de sucesso!

    Tenho certeza que vc irá escolher o melhor e que seu casamento será lindo!

    =]

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Novidade pra mim a opção da madrugada, viu? =D
    Meu buffet será coquetel + miniporções e, pelo que me disseram, é muito bem servido até as 3 da manhã! [tempo contratado para a festa]

    Sobre as lembrancinhas, concordo com você! Vamos ter os bem casados e as amêndoas porque são tradicionais [e os saquinhos de amêndoas saem bem em conta se forem feitos em casa] e as rasteirinhas porque são confortáveis e úteis! Eu ficaria com o concorrente um tantinho mais caro!
    Ah, e eu também coloquei o cardápio no blog, só falta tabular as opções que o pessoal marcou! =)

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Tbmto nesse grande dilema sobre o buffet...


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. X-burger, bata frita? Uaaauu Que super diferente kkk

    ResponderExcluir